Projeto que inclui FIT no calendário turístico do estado volta à pauta

Na tarde de hoje, a partir das 14h, o projeto de lei do deputado João Paulo Rillo (PT), que inclui no calendário turístico do estado o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto, o FIT, estará, mais uma vez, na pauta da reunião da Comissão de Atividades Econômicas.

A proposta do parlamentar havia sido incluída na pauta do dia 16, mas, como não houve quórum para realização da reunião, a votação foi adiada.

Dhoje Interior

O projeto vai ser avaliado pelos integrantes da Comissão e já obteve o voto favorável do relator, o deputado Pedro Kaká. A aprovação nesta Comissão é conclusiva, dispensando a votação em plenário, ou seja, se for aprovado, o FIT passa a fazer parte oficialmente do calendário turístico do estado.

“A inclusão do FIT no calendário reconhece a importância estratégica do festival para todos aqueles, atores, produtores e público, que participam do esforço para fortalecer as manifestações culturais brasileiras”, argumenta Rillo.

Tramitando desde fevereiro deste ano, o projeto de lei foi aprovado em junho na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com voto favorável do relator Afonso Lobato.

Caso não haja quórum novamente, o projeto deve voltar à pauta na próxima semana.

Da Redação