Projeto que inclui FIT no calendário turístico do estado é aprovado

Na tarde de ontem, o projeto de lei do deputado João Paulo Rillo (PT), que inclui no calendário turístico do estado o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto, o FIT, foi aprovado por unanimidade na Comissão conclusiva, na Assembleia Legislativa, durante a reunião da Comissão de Atividades Econômicas.

O deputado rio-pretense falou sobre a importância da aprovação do projeto para a cidade. “Primeiro que entra na agenda oficial do Estado e foi importante, porque é um evento que o Estado não apoia como deveria. Então, também é uma forma de reconhecer e valorizar o FIT”, afirmou João Paulo Rillo.

Com a aprovação confirmada, o Estado passa agora, de forma oficial, a divulgar o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto no calendário turístico. “Basicamente é isso, uma divulgação extra para evento”, explicou Rillo.

Além da inclusão no calendário turístico, o deputado agora iniciará uma nova caminhada para conseguir recursos financeiros para o Festival. “Por enquanto não envolve nenhuma questão financeira. Mas, na sequência, junto com a Secretaria de Cultura e Turismo, vamos buscar novos recursos para o Festival. Vou conversar com o Pedro Ganga (Secretário da Cultura) e o Jorge Vermelho (curador do FIT) para ver como podemos viabilizar isso. Esse será o próximo passo”, finalizou.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS