Projeto #ParaVestibular do Sesc Rio Preto traz encontros para auxiliar os aspirantes universitários nas provas do vestibular

As provas para o vestibular estão chegando, a partir de novembro diversas universidades públicas e particulares do país iniciam a primeira fase de provas, como é o caso da Unicamp (18/11), Unesp (15/11) e Fuvest (25/11), assim como o Enem (3 e 10/11). Dentre as dificuldades que os inscritos encontram nas provas, as questões de literatura costumam liderar a lista. Visando apresentar as obras literárias de uma maneira mais descontraída, o Sesc Rio Preto inicia em outubro o projeto #ParaVestibular.

Composto por encontros semanais, sempre às quintas-feiras, o projeto conta com a participação de especialistas no assunto que abordarão questões consideradas importantes para a compreensão tanto das obras, quanto dos autores dentro da literatura brasileira.

Abrindo a programação, no dia 10/3 – quinta, às 19h30, o doutor em Literatura Brasileira (USP), Acauam Oliveira, autor da introdução do livro Sobrevivendo no inferno, do grupo Racionais MC’S fala sobre a obra que foi indicada como leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp.

Na sequência, no dia 17/3, quinta, às 19h30, Lucia Granja, professora doutora de Literatura e Cultura Brasileiras na Unesp, especialista em Machado de Assis, conversa sobre os contos O espelho e o romance Quincas Borba, além dos textos, a professora aborda um panorama geral da obra do escritor e suas importantes contribuições para a literatura brasileira.

Encerrando o ciclo de encontros do mês de outubro, a doutoranda em Estudos Literários pela Uneso e especialista em Guimarães Rosa, Luísa Vital, aborda a obra Sagarana, em especial o conto A hora e vez de Augusto Matraga e apresenta um apanhado sobre o autor e suas principais obras.
A programação compoeta pode ser conferia no portal sescsp.org.br/riopreto

PROGRAMAÇÃO

RACIONAIS MC’S PARA VESTIBULAR
Serviço: Dia 10, quinta, 19h30 às 21h.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 16 anos.

MACHADO DE ASSIS PARA VESTIBULAR
Serviço: Dia 17, quinta, 19h30 às 21h.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 14 anos.

GUIMARÃES PARA VESTIBULAR
Serviço: Dia 24, quinta, 19h30 às 21h.
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. 14 anos.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS