Projeto “Olhar Solidário” entrega óculos à população em Rio Preto

O prefeito Edinho Araújo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, Maria Elza Araújo, entregaram nesta sexta-feira (22/9), 100 óculos aos participantes do Projeto “Olhar Solidário”. O benefício é concedido aos munícipes atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde – e que passam por avaliação socioeconômica, junto a equipe técnica do Fundo.

“Este é um Projeto do Fundo Social que proporciona melhor qualidade de vida a quem precisa usar óculos. A gente sabe o quanto é importante o óculos para o estudo, para a leitura diária, o reconhecimento do nome do destino de um ônibus e em tudo que nos cerca. É um benefício que temos muita alegria em repassar aos munícipes de baixa renda”, enfatizou a presidente do Fundo Social, Maria Elza.

Para o prefeito Edinho, é mais um Projeto do Fundo, voltado para atendimento de toda população. “É assim que temos trabalhado, priorizando ações e com muita transparência e democracia”, destacou o Prefeito.

O benefício atende pessoas de todas as idades, inclusive crianças, e não tem qualquer custo. Uma delas foi a estudante da EM “Yolanda Ferrari Vargas”, Lara Maria Pereira da Silva, de 6 anos. “Adorei meu óculos rosa. Eu que escolhi e agora vou estudar mais”, afirmou a pequena.

Lara recebeu o óculos novo, depois de ser diagnosticada com 3,5 graus de astigmatismo. “A professora na escola que percebeu que ela apresentava dificuldade para enxergar”, conta a mãe de Lara, Joseane Corrêa Santos.

O Projeto do Fundo Social prevê a distribuição total de mil unidades de óculos ao longo dos próximos meses, à população. São óculos de graus e modelos de armações variados, mas sempre de acordo com determinações de receita oftalmológica.

Para adquirir o benefício, o munícipe deve passar por um médico do SUS – Sistema Único de Saúde. Posteriormente, ir até o Fundo Social com a receita, RG e comprovantes de residência. Cada pessoa passa por avaliação socioeconômica, junto a equipe técnica. A renda pessoal tem que ser de um salário mínimo.

A entrega foi feita no auditório “Abreu Sodré”, da Prefeitura. Mais informações sobre o Projeto podem se obtidas pelo telefone: 3214-9010. Ou ainda, na rua Pedro Amaral, 3578, no bairro Vila Ercília, onde funciona o Fundo Social.

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS