Projeto Guri: matrículas permanecem abertas até 7 de dezembro

 

Maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música até o dia 7 de dezembro. Vale destacar que crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem se inscrever nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

Ao todo, são mais de 30 opções de cursos de música gratuitos. Para efetivas o cadastro, os interessados devem comparecer ao polo onde desejam estudar, acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno.

É importante frisar que, em alguns polos, as matrículas podem ocorrer em datas diferentes. A consulta sobre cursos, vagas disponíveis, data de início das aulas e horário de funcionamento deve ser feita diretamente com o polo da cidade. Os interessados podem acessar mais informações pela internet.

Formação

O Projeto Guri oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre seis e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA).

DA REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS