Projeto Guri abre mais de 900 vagas para o primeiro semestre de 2018 na região de Rio Preto

O Projeto Guri está oferecendo mais de 900 vagas para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, na região de São José do Rio Preto. Novos alunos e alunas podem se inscrever para o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, entre os dias 4 e 15 de dezembro.

Considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Para se matricular é necessário ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia); Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse, endereço e horário de funcionamento, acesse o site do projeto clicando aqui.

Somente na unidade de Rio Preto, são 143 vagas para os cursos de cavaco, clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, viola, viola caipira, violão, violino e violoncelo .

O polo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h00, e fica localizado na Rua Ipiranga, 3460, no bairro Alto Rio Preto.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, do estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS