Projeto Guri abre inscrições para Grupo de Referência

O Grupo de Referência está com inscrições abertas tanto para os alunos como ex-alunos do Projeto Guri. As inscrições seguem até o próximo dia 27. O processo seletivo ocorre anualmente e as inscrições podem ser realizadas por meio do site: www.projetoguri.org.br/programadebolsas.

O guri que visa aprimorar o conhecimento musical, a técnica e o repertório, tem a chance de participar do Grupo de Referência do Projeto Guri. As inscrições foram abertas ontem e seguem até o próximo dia 27. Serão 371 vagas espalhadas por todas as regionais do programa, incluindo Rio Preto.

Podem participar tanto os alunos como também ex-alunos do projeto sociocultural. A seleção é feita anualmente por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. Os mais pontuados recebem – por 10 meses – uma bolsa que custeia despesas com transporte e apresentações, além de incentivar o desenvolvimento musical.

A representante do Projeto Guri, Carina Pedro, afirma que esse é considerado o maior projeto sociocultural do Estado de São Paulo, voltado para a música. O Grupo de Referência surge depois do aprimoramento e conhecimento musical buscando fazer com que esses alunos tenham um estágio mais avançado do aprendizado. Desde 2010, existe o projeto. “O Grupo está distribuído nas 11 regionais e a formação são orquestras, cameratas, bandas, grupo de percussão, dentre outras formações.

A seleção acontece anualmente e, a cada ano, os bolsistas que já estão, são desligados do grupo e convidados a participar do processo.”
Carina diz que, no total, são oferecidas 371 vagas para o Grupo de Referência. Deste total, 226 são bolsas performance (que incluem alunos e ex-alunos de 12 a 20 anos); 32 voltadas para bolsas Aprendiz (de 16 a 21 anos) e 110 bolsa Sem Auxílio Financeiro voltada só para alunos do Projeto Guri, de 8 a 18 anos. Preste atenção nas informações sobre as vagas e também como deve fazer a sua inscrição. “As inscrições são realizadas através do site www.projetoguri.org.br/programadebolsas, vai ser agendado um dia na regional para acontecer essa seleção. É preciso realizar a inscrição online e comparecer com alguns documentos que estão solicitados no site.”

 

Por Luna KFOURI

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS