Projeto Espaço Viver Bem Lealdade e Amizade forma mais uma turma

O projeto social Espaço Viver Bem Lealdade e Amizade, que é uma parceria entre Prefeitura de Rio Preto, Emcop, AMAI (Associação Mamãe Idalina) e Caixa Econômica Federal, forma na próxima terça – feira (7), às 19h30, mais 102 alunos de diversos cursos profissionalizantes que são ministrados gratuitamente para a comunidade do bairro.

O projeto, que faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), tem o intuito de integrar melhor as comunidades onde os alunos estão inseridos, sempre com atividades físicas, educativas e recreativas para todas as idades. “Temos muito orgulho desse projeto. É gratificante ver que conseguimos ajudar esses alunos a dar novos rumos em suas vidas, ampliando os horizontes”, afirma o presidente da Emcop, Adão Morais da Costa.

Além dos diplomas para os alunos dos cursos de corte e costura, informática, manicure e pedicure, porteiro e vigia e panificação, haverá também uma apresentação de dança ao estilo Hip Hop, uma atividade ministrada no Espaço, agregando os adolescentes que participam das aulas no contraturno da escola.

A formatura será realizada no Espaço Viver Bem Lealdade e Amizade, na Rua Pedro Oliva, s/nº. Todos os cursos profissionalizantes são gratuitos com vagas disponíveis durante o ano todo. Muitos alunos formandos já conseguiram colocação no mercado de trabalho, conseguindo renda própria para ajudar no orçamento familiar. O Espaço Viver Bem forma duas grandes turmas por ano.
Mais informações: 3216-5556

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS