Projeto Cuca Feliz será de 19 a 22 de outubro

A primeira edição do projeto Cuca Feliz realizada em 2016 foi um sucesso. A campanha, idealizada e realizada pela jornalista rio-pretense Cacá Junqueira, da Contteur, em parceria com a agência W3 Mídia, de Andreia Okimoto e Rachel Junqueira, e da agência Act Lab de Angelo Cunha Neto e Graco Terruggi Pertence, arrecadou mais de 800 mechas de cabelo e teve alcance de mais de 22 mil visualizações do vídeo institucional da campanha.

Para dar continuidade à ação social, a ação social Cuca Feliz terá atrações especiais que acontecerão do dia 19 a 22 de outubro, no Riopreto Shopping.

Para dar início à arrecadação das mechas no ponto de coleta do Cuca Feliz, no dia 19, quinta-feira, será realizada uma exposição com dez perucas feitas com mechas de cabelo doadas durante a primeira edição da campanha. No mesmo dia, a cabeleireira Helena Montanari, do Salão Helena e Rose – Alongamentos, falará sobre os cuidados para preservar e qual a melhor forma de aplicar a peruca na cabeça de uma criança.
A partir do dia 20, sexta, a exposição “Crianças do Vovô Antônio”, clicada por Thiago Guimarães e Igor Henrique Franco, exibirá imagens feitas na Casa Acolhedora Vovô Antônio, casa que acolhe e abriga crianças, pacientes do Hospital de Câncer de Barretos, junto com seus familiares, durante período de tratamento.

No dia 21, sábado, a turma da Cia. Fabrica dos Sonhos animará as crianças com teatro, brincadeira e muita diversão.

Domingo, dia 22, é a vez de João Victor Maiolini – vencedor do Concurso Cultural Personagens do Cuca Feliz – criar, ao vivo, um painel de lousa com a técnica de Lettering. O painel será sorteado e entregue a um doador do Cuca Feliz.

Por ser o mês de comemoração do dia das Crianças, durante todos os dias, o ponto de coleta do Cuca Feliz terá o Espaço Kids, feito com mesinhas e cadeiras interativas para a criançada brincar e pintar os desenhos dos personagens do Cuca Feliz.

Para fazer o corte de cabelo, o doador deve agendar o corte com um dos salões parceiros do Cuca Feliz – ou com o de sdua preferência – e levar a mecha, já cortada do dia 19 a 22 de outubro no ponto de coleta do Riopreto Shopping. O Cuca Feliz aceita qualquer tipo de cabelo – com ou sem química – e o comprimento mínimo, para fazer a doação, deve ser de 15 cm.

Para ser voluntário e participar da campanha do ponto de coleta, acesse nosso site www.cucafeliz.com.br, preencha o formulário com seus dados e ajude o Cuca Feliz a levar autoestima para crianças e mulheres com câncer.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS