Programação dos 167 de Rio Preto tem o tradicional bolo e shows

Divulgação

A orla da Represa Municipal será o palco principal das comemorações oficiais dos 167 anos de Rio Preto. A programação sob o comando da Secretaria de Cultura conta com o show ‘Trajetória do Pop Rock Britânico’, no dia 18, às 20h, no Teatro Paulo Moura, com o maestro e pianista Paulo de Tarso e a Banda The Chambers. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A lotação do teatro é 916 lugares e os ingressos serão distribuídos no local uma hora antes do início do espetáculo.

E no dia 19, a partir das 11h, no anfiteatro Nelson Castro, apresentação da Big Band Rio Preto, com o tradicional corte do bolo que, neste ano terá 167 metros de comprimento, o correspondente a 9 mil pedaços.

A guloseima, de pão de ló e recheio de coco e doce de leite, será preparada por panificadoras associadas ao Sindipan (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São José do Rio Preto e Região). A cerimônia de corte do bolo será às 11h30 e contará com as presenças do prefeito Edinho Araújo e de autoridades.

SEM VIRADA

“Diante da proximidade do Carnaval e da organização do FIT (Festival Internacional de Teatro) que este ano começou mais cedo, a Secretaria Municipal de Cultura optou por não realizar a Virada de Aniversário com dezenas de atrações este ano, o que não seria viável por conta do pouco tempo hábil. Em decisão interna, decidiu-se pelo redirecionamento dos recursos que seriam usados na Virada para a edição 2019 do Prêmio Nelson Seixas de fomento cultural que deve ser anunciado e ter edital lançado, no próximo dia 25 de março”, informa, em nota, a Pasta.

CENTRO REGIONAL A Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com outras secretarias, promove na próxima terça-feira uma festa em comemoração ao aniversário da cidade, no pátio do Centro Regional de Eventos. A celebração tem início às 9h e atrações até o meio-dia. O ponto alto do evento está marcado para as 10h45, quando será cantado o ‘Parabéns a Você’.

A abertura da festa será feita com a apresentação do Palhaço Gordurinha, auxiliado por professores de ginástica. Também estão programadas exibições de dança, música e jump rope, além de Minicidade do Trânsito, estande da Saúde (com aferição de pressão e orientação à população sobre as doenças endêmicas e outras ações), doação de mudas, exposição de carros antigos, feira de adoção de animais, jogos de badminton e percurso local de bicicleta.

ZOO O Zoológico Municipal vai receber o público com uma atividade educativa e recreativa para os animais no dia do aniversário de Rio Preto. A equipe de veterinários e biólogos vai realizar duas sessões de enriquecimento ambiental com os animais, entre as 10 e 11h e entre as 14 e 15h.

A iniciativa consiste em estimular os comportamentos naturais de cada espécie e melhorar o bem-estar animal. Atualmente o Zoo recebe de 12 mil a 16 mil visitantes por mês e abriga quase 300 animais de mais de 100 espécies diferentes.

Daniele JAMMAL

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS