Programação do FEM é liberada e prefeito anuncia melhorias na Cultura

O Festival Nacional de MPB (FEM), recebeu inscrições de 18 estados do país. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal com apoio da Secretaria de Cultura. Será realizado de 22 a 24 de outubro no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, com entrada franca.

Batizado em homenagem ao músico rio-pretense Vinicius Nucci Cucolicchio, o FEM passou este ano por alterações sugeridas pelos próprios participantes, que a Secretaria de Cultura ouviu em janeiro, no Escuta – Fórum de Cultura de Rio Preto. Agora nesta edição serão premiados os cinco primeiros colocados e foram criadas mais três premiações, sendo para intérprete, letra e aclamação popular.

O prefeito Edinho Araújo disse em coletiva que a cultura é o diferencial das cidades. Ele também citou como a cultura será tratada no próximo ano. “Cultura, educação e esporte são essenciais na nossa cidade. Hoje eu trago a boa notícia que ano que vem teremos 20% de aumento no orçamento cultural, cerca de R$ 500 mil.”

Além disso, Edinho disse qual a importância desse evento para a cidade. “Primeiramente destacar Rio Preto no mundo artístico! Foram quase todos os estados brasileiros que se inscreveram. Festival de música é algo que empolga, incentiva, descobre talentos e tem este aspecto de prestigiar o artista nacional, e o artista de Rio Preto.”

Nesse ano, o evento veio com muitas novidades. Além de premiar até o 5º colocado, o FEM traz o troféu “Corpo Violão”. A artista plástica Maria Pi Zampieri criou o troféu que vai ser entregue aos premiados, no dia 24 de outubro, inspirando-se nas ondas sonoras, na calçada de Copacabana, no corpo violão, nas cordas vocais e símbolos musicais.
A programação completa do FEM você confere no site www.dhojeinterior.com.br.

 

Da Reportagem

(Colaborou: João Pinheiro)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS