Programação de encontros dançantes tem apoio da DestinAção Solidária

A Secretaria de Assistência Social de Rio Preto (Semas), em parceria com a Associação Damas de Caridade e Conselho Municipal do Idoso (CMDI), está promovendo um roteiro de encontros dançantes para os idosos assistidos pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), instalados por várias regiões da cidade. Os eventos, chamados Bailes de Integração, são sempre muito esperados pelo pessoal da terceira idade e fazem parte do projeto ‘Trilhando a Longevidade Ativa’.

No dia 11 de abril, o Baile da Integração foi realizado no CRAS São Deocleciano (região da Represa), com idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. E no dia 15 de abril, aconteceu no Asa Delta (região HB), reunindo os idosos do CRAS Novo Mundo.

Em nota, a Semas informou que “é importante destacar que esse Projeto realizado pela Associação Damas de Caridade e Conselho Municipal do Idoso (CMDI) com o investimento financeiro da DestinAção Solidária da AMBEV já tem cronograma que contempla as 10 regiões. Desta forma, a proposta é continuar divulgando e ampliando a participação dos idosos, já que esse espaço além de trazer alegria, integração e entretenimento, fortalece os vínculos, o convívio comunitário e incentiva os movimentos corporais dos idosos”.

A DestinAção Solidária tem o objetivo de ajudar a financiar os projetos sociais para idosos, crianças e adolescentes, por meio da renúncia fiscal do contribuinte, ou seja, o contribuinte pode destinar para causas sociais parte do montante devido ao Imposto de Renda (IR).

Pessoas físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda para o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) ou FMDI (Fundo Municipal dos Direitos do Idoso), ou ainda dividir o percentual entre os Fundos como desejar.

Já a pessoa jurídica poderá fazer a destinação até 2% do IR para cada um dos Fundos ou só um. Lembrando que essa destinação pode ser concretizada até o último dia de abril, 30/4, quando se encerra o prazo para Declaração do Imposto de Renda.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS