Programa Time do Emprego é retomado

O objetivo é oferecer oportunidades a jovens a partir dos 16 anos. As inscrições começam na próxima quarta-feira e seguem até o dia 1º de setembro

A Prefeitura de Rio Preto retoma neste mês o programa Time do Emprego, voltado para a preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Na próxima quarta-feira as inscrições serão abertas e seguirão até o dia 1º de setembro. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas, e jovens a partir de 16 anos já podem se inscrever.

O programa é realizado em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). O curso do Time do Emprego terá início no dia 14 de setembro e será composto por 12 encontros, com quatro horas de duração cada (das 13h às 17h), na faculdade Unorp.

Em âmbito Estadual, o programa Time do Emprego já beneficiou mais de 63 mil pessoas, entre 2001 e 2016, em mais de 2,6 mil turmas. O coordenador do programa Gustavo Casseb, explica que o Time do Emprego estava parado desde 2013 no município. “A gestão passada não manteve ativa a comissão do emprego. Já na atual gestão a primeira coisa que fizemos foi montar essa comissão e em parceria com a SERT conseguimos o apoio para efetivar esses programas, sendo o Time do Emprego o primeiro a começar, visando a recolocação no mercado de trabalho, tanto de jovens como de pessoas mais velhas”, comentou.

No curso, o chefe do setor de triagem e encaminhamento da secretaria, Leandro Louzada de Souza, explica o que será ministrado aos participantes. “Por meio do programa, os jovens têm direcionamento para serem inseridos no mercado de trabalho. Eles recebem orientações comportamentais e sobre como montar currículo e identificar as próprias habilidades, competências e qualificações, mesmo que esteja em busca de seu primeiro emprego”, disse.

Para se inscrever, os interessados precisam comparecer à Secretaria do Trabalho e Emprego das 8h às 16h, que fica na Rua Ondina, 216, bairro Redentora; levar os documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista e comprovante de endereço) e preencher o formulário do programa.

Fonte: Priscila Carvalho – Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS