Programa Educ Ação começa nesta segunda-feira

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, confirmou que o programa Educ Ação, voltado para estudantes da rede municipal, começará nesta segunda-feira (8), a partir das 8h30. O conteúdo será exibido pela TV Câmara e pode ser visto nos canais 4 (NET) ou 28.2 (TV Aberta). O programa será apresentado de segunda à sexta, com reprises às 14h e 20h30.

“Nesta primeira semana pensamos em uma programação lúdica e divertida para todas as idades. Já a partir da segunda semana, as atividades serão direcionadas para cada ano escolar em determinado dia”, explicou o professor José Antônio Borges, que participou das gravações.

Dhoje Interior

e acordo com ele, foi gravado um piloto com cinco episódios, sendo cada um dividido em quatro quadros: Sala de Leitura, Brincando em Casa, Fazendo Arte e Aprender a Cuidar e Amar.

“O principal objetivo é fazer com que essa complementação do material, que já está sendo feita pelas crianças remotamente, chegue ao maior número de crianças do município”, afirmou a chefe de coordenadoria pedagógica Leandra Herrera.

A parceria com a TV Câmara corresponde à terceira etapa do programa Programa Rio Preto Educ Ação, que teve início no mês de abril e, inicialmente, ofereceu atividades educativas para serem realizadas pelas famílias em casa, junto aos alunos da rede municipal.

O material foi disponibilizado no site da Educação Digital da Secretaria de Educação (digital.educacao.riopreto.br) e também entregue às famílias em versão impressa, por meio das escolas.

Por Vinicius LIMA