Programa de Residência Médica 2019 da Famerp está com inscrições abertas

FAMERP - Programa de Residência Médica oferece 250 vagas. (Foto Divulgação)

Os candidatos interessados em uma das vagas têm até o dia 18 de outubro para se inscrever em uma das 250 vagas oferecidas

O Programa de Residência Médica da Famerp abriu, nesta quinta-feira (04), as inscrições para as 250 vagas de 62 programas, divididos em categorias como: “Acesso Direto” e “Especialidades – Clínicas, Cirúrgicas e Áreas de Atuação”. Os candidatos interessados em uma das vagas têm até o dia 18 de outubro para se inscrever. As áreas básicas são as que apresentam o maior número de vagas, com 12 em Área Cirúrgica Básica, 20 em Cínica Médica e 16 em Pediatria.

O processo seletivo, marcado para acontecer em novembro e dezembro, é dividido em três fases. Na primeira etapa, programada para dia 7 de novembro, o candidato irá ser submetido a uma prova objetiva com 80 testes de múltipla escolha. Os classificados vão para segunda fase (12 de dezembro) em que realizam uma prova prática objetiva. O processo finaliza entre os dias 12 e 13 de dezembro, quando os candidatos passarão por uma entrevista. Para os aprovados, o início das atividades está previsto para fevereiro de 2019.

No processo de 2018, o Programa de Residência da Famerp teve um recorde no número de inscritos, colocando-se entre os processos seletivos mais concorridos do país. Em 2017, foram 2.557 inscritos para os 62 programas oferecidos. Com relação ao processo de 2014, teve um aumento de 159% no ano passado.

Em relação ao processo seletivo anterior, as áreas mais procuradas na categoria “Acesso Direto” foram Clínica Médica, Cirurgia Geral, Dermatologia e Anestesiologia. Na “Especialidade”, tiveram destaque as áreas de Cardiologia, Cirurgia Plástica, Urologia, Endocrinologia e Cirurgia Vascular.

Segundo o diretor-geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, a instituição reafirma a cada ano sua importância para a nomeação de Rio Preto como polo médico nacional.
“Os números alcançados sucessivamente refletem não só a qualidade dos cursos, mas também a qualificação do ensino médico e do corpo docente. Além de prezar pelas questões éticas e humanizadas, nossos hospitais-escola – o Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro – disponibilizam aos residentes todas as ferramentas necessárias para uma formação excepcional”, argumenta.
Para ter mais informações, os interessados podem acessar os editais no site da Famerp (http://www.famerp.br/index.php/processo-seletivo-5). Conteúdo especial: Leandro BRITO

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS