Professores de inglês de Rio Preto e Araçatuba podem se inscrever em três cursos de formação continuada

As inscrições vão até o dia 3 de dezembro para duas modalidades e até o dia 10 para outra; o programa será realizado em parceria com a Cultura Inglesa

Os professores que ministram aulas de inglês na rede estadual de ensino têm a oportunidade de participar de um programa de estudos desenvolvido pela Secretaria da Educação, por meio da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza”), com a Cultura Inglesa.

São três opções de cursos, sendo que dois deles estão com inscrições abertas até o dia 3 de dezembro: “Língua inglesa” e “Curso de especialização lato sensu – práticas reflexivas e ensino-aprendizagem de inglês na escola pública”. Já o período de inscrição para o “Aperfeiçoamento online ‘Teacher’s Links” termina em 10 de dezembro.

Para se inscrever em qualquer um deles, os candidatos devem ser professores com licenciatura em língua inglesa efetivos ou temporários da rede, professores efetivos em Língua Estrangeira Moderna (LEM – Inglês) – designados para funções relacionadas à formação continuada, professores efetivos de língua portuguesa, desde que tenham licenciatura dupla e estejam ministrando aulas de inglês na rede e professores de língua inglesa com aulas atribuídas nos Centros de Estudos de Línguas (CEL).

Unidades e matrículas

Os interessados em ingressar nos cursos presenciais deverão realizar teste classificatório nas unidades da Cultura Inglesa SP: Araçatuba, Bauru, Butantã, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Higienópolis, Ipiranga, Itaim, Itaquera, Jabaquara, Marajoara, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Penha, Piracicaba, Pirituba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, Vila Carrão e Vila Mariana.

O inscrito deve checar os dias e horários na unidade de interesse, pois estes variam de acordo com a disponibilidade de cada escola. A lista com o endereço e o telefone das unidades da Cultura Inglesa podem ser conferidas neste link.

(Colaborou Bia Menegildo)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS