Professores, alunos e funcionários da educação serão testados para Covid-19

Testagem na educação começa no Dia do Professor_ Divulgação

Começa nesta quinta-feira (15) Dia do Professor a testagem de alunos, professores e servidores da Educação Estadual para Covid-19 – inicialmente a testagem começa em unidades de ensino da região metropolitana de São Paulo.

Segundo o governo João Doria (PSDB) serão testados 19 alunos e servidores das escolas estaduais “São 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da educação das escolas em todas as regiões do estado”, salientou Doria que reforçou se tratar de um inquérito amostral.

Dhoje Interior

Em cada escola, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade. No decorrer do mês, a testagem começa nas demais escolas previstas na estratégia, totalizando 100 unidades.

“Esta é uma medida de segurança não só para os alunos e servidores da educação, mas também para os pais, pois queremos identificar eventuais casos de coronavírus e possibilitar o isolamento e tratamento para a recuperação de infectados e, assim, evitar a transmissão da doença”, destacou Jean Gorinchteyn, secretário de Estado da Saúde.

Da Reportagem Jornal DHoje Interior com informações Governo SP