Procurado pela Justiça é preso após perseguição policial

Foto: Guilherme Ramos

Um homem de 28 anos foi preso depois de tentar fugir da polícia, na manhã de sexta-feira (06), no Jardim Nazareth, em Rio Preto. Ele era procurado pela Justiça e foi detido após perseguição por ruas do bairro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava em um carro e fugiu quando viu a viatura. Depois da perseguição, ele foi abordado e apresentou um documento.

Os policiais desconfiaram da autenticidade e, em consulta ao sistema da polícia, verificaram que o homem estava usando um documento falso. Na verdade, ele era procurado pela Justiça e já tinha quatro mandados de prisão, inclusive por tráfico de drogas.

Dentro do veículo os militares encontraram uma porção de maconha. O homem confessou que sabia que era procurado e que comprou a identidade falsa no Estado de Minas Gerais.

Na casa dele foram localizados mais uma porção grande de maconha e aproximadamente R$ 2,8 mil em dinheiro. Ele alegou que era apenas usuário e que a droga era para consumo próprio.

Em depoimento, o homem disse que trabalha como artesão, fazendo lacinhos para pet shops. O carro, usado na tentativa de fuga, seria da namorada dele.

O carro, a droga, o documento falso e o dinheiro foram apreendidos. O homem permaneceu preso e, além dos quatro mandados, ainda deve responder por uso de documento falso e tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS