Procura por academias aumenta em 30% no início do ano

Foto Sérgio SAMPAIO

Início de ano é período de lucro para academias. Muitas pessoas buscam aderir à prática de exercícios físicos, principalmente em academias. E no início do ano, essa procura aumenta cerca de 30% a quantidade de pessoas que passam a frequentar academias. Depois dos dias de festa e exageros gastronômicos do fim de ano, a procura pelas academias cresce e o principal motivo por essa busca é a vontade de perder uns ‘quilinhos’ para manter o corpo em boa forma.

De acordo com o proprietário da academia KM Sports e instrutor físico, Henrique Naoki Oliveira Morita, muitas pessoas buscam melhorar a estética e ter um bom condicionamento físico proporcionado pelas academias. “Há um aumento extensivo de pessoas procurando academias, principalmente no início do ano, porque é uma data simbólica, em que as pessoas fazem planos de ano novo e vida nova e mudanças de hábitos”, afirma.

Dhoje Interior

A academia conta com 230 alunos matriculados, deste total, 80 alunos formalizaram matrícula neste começo do ano. “A procura é grande no começo do ano e a partir daí, cada aluno vai se adaptando à rotina e continuam na academia. Tenho alunos que estão conosco por mais de dois anos”, ressalta Morita. Além de atividades de musculação, a academia possui treinamento funcional, pilates e grupo de corridas.

A aposentada Célia Medeiros, 55 anos, diz que é sempre bom procurar manter o corpo em forma. “Procurei a academia porque gostaria de perder peso e fazer alguma atividade física. No começo é um pouco puxado, mas depois se torna prazeroso”, diz.
O publicitário Marçal Simeão, 33, também procurou os aparelhos de academia para conciliar com a corrida de rua. “A musculação é importante no trabalho da musculatura e evitar lesões, assim como, contribui para o desempenho e resistência na corrida”, aponta.

 

Por Vinicius Lima