PROCON orienta consumidores sobre compras para o Dia dos Pais

Faltando pouco menos de uma semana para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, dia 12, o PROCON Rio Preto orienta os consumidores sobre cuidados na hora das compras e dá dicas para economizar no presente e evitar futuros endividamentos.

De acordo com o economista do PROCON, Eraldo Angelotti, o ideal é que o consumidor realize uma pesquisa de preços antes de ir às compras, seja por meio de panfletos entregues nas ruas, internet ou até mesmo por telefone, pois algumas lojas oferecem descontos mais vantajosos dependendo a forma de pagamento. “Recomendamos que sempre que for possível o consumidor opte pelo pagamento à vista, em dinheiro, dessa maneira é possível conseguir bons descontos na hora da negociação e fugir de futuros endividamentos com cartões de crédito”.

Em casos de compras pela internet, o consumidor deve se atentar ao prazo de sete dias para o arrependimento, estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O prazo começa a ser contado a partir da compra ou do recebimento do produto, dando ao consumidor o direito ao reembolso total dos valores pagos.

Para compras em lojas físicas, o diretor do PROCON, Arnaldo Vieira, alerta que a troca só se torna obrigatória em casos de defeitos e vícios ocultos, ou se a loja se comprometer no ato da compra a trocar o produto por gosto, tamanho ou cor.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS