Procon de Rio Preto faz pesquisa de preços em estacionamentos do centro da cidade

O Procon Municipal de Rio Preto por intermédio do seu Departamento de Pesquisas realizou na semana passada um levantamento sobre os preços e quantidade de vagas que os estacionamentos da região central da cidade oferecem. Ao todo, foram visitados 77 estacionamentos, sendo que um se negou a fornecer informações para a pesquisa. Apenas dois são destinados a condomínios particulares. Segundo levantamento, a soma total leva a 75 estabelecimentos disponíveis no centro da cidade, que juntos chegam a mais de 3.200 vagas.

A pesquisa foi realizada em estabelecimentos localizados entre as ruas Pedro Amaral e Marechal Deodoro, e entre as avenidas Alberto Andaló e Bady Bassit.

O responsável pelo departamento de pesquisas do órgão, o economista Eraldo Angelotti, informou que há variações percentuais consideráveis de um estabelecimento para o outro e orienta: “se o consumidor pretende deixar o veículo por mais de duas horas no estacionamento compensa ele dar uma pesquisada antes de escolher onde parar, pois a diferença na hora do carro passa de 250%, fora os outros veículos”.

Constatou-se também que apenas um estacionamento não aceitava utilitário, em decorrência a altura do acesso ao estabelecimento. Segundo Angelotti, alguns serviços extras são oferecidos para atrair a clientela, por exemplo, serviços de refeições rápidas, como lanches, cafés, águas e refrigerantes. Enquanto outros estabelecimentos oferecem serviços de lava jato.

A pesquisa completa e o resumo estão disponíveis no link abaixo.

http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/subportais_Show?c=157983

Variação percentual:

1h moto – variação de 600%

1h carro – variação de 266,66%

1h utilitário – variação de 250%

 

Da REDAÇÃO 

SEM COMENTÁRIOS