PRÓ-VIDA: Câmara leva 50 pessoas ao Hemocentro de Rio Preto

Presidente Paulo Pauléra acompanhou servidores durante as doações. Foto Divulgação

A Câmara Municipal de Rio Preto conseguiu levar cerca de 50 pessoas ao Hemocentro de Rio Preto entre os dias 19 e 26 de julho em uma campanha de doação de sangue organizada pela Mesa Diretora da Casa. Entre as pessoas estavam vereadores, servidores efetivos e terceirizados.
O mês de julho foi escolhido por ser um período em que os estoques no Hemocentro ficam baixos.
A ideia, ainda de acordo com a Casa, é incentivar a doação, por parte dos servidores, sempre que possível.
“Sabemos que nos meses mais frios do ano o número de doações é menor. Essa campanha é uma forma de sensibilizar os servidores e contribuir com o estoque do Hemocentro, que salva tantas vidas”, declarou o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas).
Responsável por supervisionar a enfermagem do Hemocentro, Mariana Coltro disse que campanhas assim são necessárias nessa época do ano.
“Devido às baixas temperaturas, férias escolares, gripes e resfriados, há uma queda no número de doadores voluntários, por isso são importantes campanhas que tragam doadores e garantam essa assistência”, enfatizou.

DOAÇÕES

Os interessados em fazer a doação precisam comparecer ao Hemocentro, na rua Jamil Feres Kfouri, 80, no Jd. Panorama, munidos de documento com foto e em boas condições de saúde.
Além disso, precisam ter entre 16 e 69 anos e pesar, no mínimo, 50 quilos. Antes da doação, os interessados devem se alimentar e ter dormido bem na noite anterior.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS