Primeiros confrontos das oitavas de finais da Copa são definidos

Uruguaios golearam os donos da casa, enquanto Espanha e Portugal se classificaram na base da emoção.

Dois jogos das oitavas de final da Copa do Mundo foram definidos nessa segunda-feira (25). No sábado (30) o Uruguai irá enfrentar Portugal e no domingo (1) a Espanha joga contra a Rússia.

Uruguai 3×0 Rússia

Os uruguaios garantiram a liderança do Grupo A ao derrotar os anfitriões com uma goleada por três a zero. Com a vitória, o Uruguai ficou com 9 pontos e 100% de aproveitamento, além de não ter sofrido nenhum gol na competição. A Rússia também se classificou, em 2º lugar com 6 pontos.

Com 10 minutos de jogo, o Uruguai abriu o placar com Suárez cobrando falta rasteira, no canto de Akinfeev. Aos 23 minutos, Laxalt arriscou um chute de fora da área e a bola desviou em Cheryshev antes de entrar no gol. O árbitro assinalou gol contra do jogador russo. A Rússia se complicou ainda mais na partida quando Smolnikov foi expulso aos 36 minutos. Cavani definiu a goleada no final jogo, depois de pegar o rebote de Akinfeev.

Arábia Saudita 2×1 Egito

Arábia e Egito se enfrentaram na Volgograd Arena apenas para cumprir tabela. Salah fez um a zero para os egípcios aos 22 minutos, encobrindo o golerio. O Faraó quase marcou de forma parecida um minuto depois, mas a bola acabou indo pra fora. Aos 30 minutos, o juiz marcou pênalti para a Arábia Saudita. Na cobrança, El Hadarey defendeu. O goleiro, inclusive, quebrou o recorde de jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo, aos 45 anos.

A reação da seleção árabe começou ainda no primeiro tempo, quando o árbitro assinalou outro pênalti. Al Faraj não desperdiçou e empatou a partida. A Arábia virou o jogo nos acréscimos do segundo tempo, com Al-Dawsari.

Com os resultados, a Arábia Sauidta ficou com o 3º lugar do Grupo A com 3 pontos e o Egito ficou na lanterna sem nenhum ponto.

Irã 1×1 Portugal

O Grupo B foi decidido na emoção e no vídeo. Os portugueses empataram com o Irã por um a um e ficaram na segunda posição. Quaresma abriu o placar para os portugueses com um belo gol aos 45 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o juiz consultou o VAR para marcar um pênalti em cima de Cristiano Ronaldo. O artilheiro português chutou rasteiro e Beiranvand defendeu.

O resultado de um a zero ia garantindo a liderança para Portugal, mas no final do jogo outro pênalti foi marcado, desta vez para o Irã. Ansarifard foi para a bola e converteu. Os iranianos tiveram a chance da virada, quando Taremi ficou na cara do gol e mandou pra fora. Com o resultado, o Irã está eliminado da Copa. Já Portugal enfrenta o Uruguai no sábado (30) ás 15h, Fisht Arena.

Espanha 2×2 Marrocos

O jogo que aconteceu simultaneamente a Portugal e Irã também reservou grandes emoções. Boutaïb aproveitou a desatenção de Sergio Ramos e Iniesta para roubar a bola no meio campo, arrancar e abrir o placar para o já eliminado Marrocos aos 14 minutos. Isco empatou o jogo para os espanhóis cinco minutos depois. No segundo tempo, Youssef En-Nesyri deixou os marroquinos novamente na frente do placar.

A partida ganhou ficou dramática, pois um gol do Irã eliminava a Espanha. No mesmo instante em que Ansarifard empatava para o Irã, Aspas desviou um cruzamento de letra para marcar o segundo gol espanhol, aos 47 minutos do segundo tempo. O auxiliar havia marcado impedimento, mas o VAR validou o gol, para a revolta dos jogadores do Marrocos.

A Espanha terminou como líder do Grupo B e volta a campo contra a Rússia no domingo (1), ás 11h, no Luzhniki Stadium.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS