Primeiro ou segundo? Eis a questão: Rio Preto já pensa na fase decisiva

Millene afirma que o grupo rio-pretense conversa sobre as possibilidades, mas que pensamento é vencer o Santos

Líder do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino, as meninas do Rio Preto enfrentam um dilema nessa reta final da primeira fase do campeonato nacional.

Com 31 pontos, o time está empatado com o Santos, mas tem melhor saldo de gols (26 a 18) e vai com vantagem para o confronto na semana que vem que decidirá quem fica com o primeiro lugar da chave.

A questão que não sai da cabeça do elenco rio-pretense é que mesmo terminando em primeiro, o time pode pegar um caminho mais complicado até chegar a decisão e brigar pelo bicampeonato. Além disso, a equipe se preocupa com possíveis viagens mais longas e que podem cansar o time.

Mas, por outro lado, a chance de conquistar o título com a melhor campanha da história do Brasileirão também anima as jogadoras. “A gente tem conversado, sim. Pra ver o que compensa (primeiro ou segundo), mas a gente também pensa que não podemos ficar focadas nisso. O que acontecer, temos que estar preparadas. Se ficar em segundo ou primeiro, a gente vai pra batalhas que não serão fáceis e vamos com foco total para conseguir esse título tão importante de novo”, afirmou Millene, atacante do Verdão que já balançou as redes em quatro oportunidades neste Campeonato Brasileiro.

Antes de pensar no duelo decisivo contra o Santos, o time faz na tarde desta sexta-feira (19), o último treino visando a partida de domingo contra o Rio Branco pelo Campeonato Paulista, fora de casa, na cidade de Americana. A equipe rio-pretense também lidera sua chave no Paulistão com 15 pontos.

Veja como ficaria o caminho do Rio Preto até a final do Brasileirão Feminino com os resultados finalizados da 12ª rodada:

1º Grupo 2 – Rio Preto x Kindermann – 4º Grupo 1

2º Grupo 1 – Corinthians x Flamengo – 3º Grupo 2

1ª Grupo 1 – Iranduba x Foz Cataratas – 4º Grupo 2

2º Grupo 2 – Santos x Audax – 3º Grupo 3

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS