Previsão indica possibilidade de chuva nesta sexta-feira em Rio Preto

Após dias de forte calor e com temperaturas ultrapassando os 40º C, a chuva no final da tarde de ontem serviu para amenizar o cenário quente e abafado vivido pelos munícipes rio-pretenses neste começo de ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura ontem chegou a 34ºC. Para sexta-feira, a previsão é de céu claro e parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva no final da tarde e à noite.

De acordo com o Inmet, o sol deve continuar forte pela manhã e começo da tarde, com a temperatura máxima na casa de 34ºC e mínima de 24ºC. A possibilidade de chuva deve cair no final da tarde e se prolonga no começo da noite, com risco de descargas elétricas.

“Até que enfim choveu, estava precisando. Está muito quente nesses dias e a chuva vem para refrescar um pouco essa quentura”, disse a psicóloga Gesilaine Muniz.

O verão de calor extremo é provocado pelo fenômeno El Niño, que também impacta os regimes de chuvas em boa parte do país. Os meteorologistas explicam que o fenômeno El Niño ocorre quando há o aquecimento das águas superficiais da porção equatorial do Oceano Pacífico. O vapor d’água mais quente altera os padrões de ventos, causando a variação na distribuição e intensidade das chuvas e na temperatura.

Queda de árvores

Com a chuva e vento, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de três árvores na cidade. Uma ocorreu na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e provocou congestionamento no local. Na avenida Feliciano Sales Cunha, em frente a Cidade do Trânsito, uma árvore também caiu e atrapalhou o trajeto na via. A terceira ocorrência foi na avenida José Munia.

Por Vinícius MAIA

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS