Previdência paga R$ 139 mi para 101.380 beneficiários em Rio Preto

Rio Preto ainda tem 7.350 pessoas que precisam fazer a comprovação de vida para continuar recebendo o benefício da Previdência Social

Para continuar recebendo os benefícios da aposentadoria 7.350 pessoas ainda precisam fazer a comprovação de vida; prazo vai até do dia 28.

De acordo com dados da Previdência Social, somente em dezembro do ano passado, os 101.308 beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Rio Preto, receberam R$ 139.005.459,62.

Porém, dos 101.3008 aposentados e pensionistas, 7.350 ainda precisam fazer a comprovação de vida junto ao INSS para continuar recebendo seus benefícios. O prazo vai até a próxima quarta-feira, dia 28.

Para fazer a comprovação, segundo a assessoria de imprensa da Previdência Social, não é necessário ir à Agência da Previdência Social. O procedimento é realizado diretamente no banco em que o beneficiário recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros) e é obrigatório para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Os segurados que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.
Em caso de impossibilidade de locomoção do beneficiário, o procedimento poderá ser realizado por procurador devidamente cadastrado no INSS ou representante legal.
Já os segurados que não realizarem a comprovação de vida até o dia 28, terão seus benefícios bloqueados.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS