Presidente eleito da OAB-SP reitera promessas de campanha

FOTO DIVULGAÇÃO

Candidato pela Chapa 11 ‘Coragem e Inovação’, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional São Paulo, para o triênio 2019/2021, em eleição ocorrida nesta quinta-feira. Todas as 239 subseções paulistas também realizaram seus pleitos.

A campanha teve início em 16 de outubro com o registro de cinco chapas que concorreram para compor a diretoria da OAB-SP. Paralelamente à eleição do órgão estadual também houve movimentação da advocacia paulista para eleger conselheiros estaduais e federais, bem como diretores da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e as diretorias das Subseções em todo o estado.

Após a divulgação dos resultados, Caio Augusto agradeceu o apoio e os votos recebidos, parabenizou a classe pela presença nas seções de votação e dirigiu uma mensagem a todos os profissionais do Direito do Estado dizendo que a Advocacia continuará unida e que não tem mais adversários. “Fomos adversários durante a campanha, mas agora somos companheiros de caminhada para defender a Advocacia”.

De acordo com ele, a Ordem não estará subserviente a nenhum governo, reafirmando suas propostas de campanha reiterou que não haverá pauta individual. “A pauta da advocacia é pauta coletiva”, frisou.

Caio Augusto lembrou das suas propostas da defesa incondicional da advocacia e a revalorização da profissão, recuperação da força e da independência da OAB em defesa da Cidadania e da Advocacia e enfatizou, além da participação das mulheres na campanha, a proposta de valorização e empoderamento da mulher advogada.

“O apoio das subseções do Interior e do Litoral foram decisivos na eleição e pode ser sentido em todas as reuniões que mantive com candidatos e apoiadores”, declarou, ressaltando o apoio incondicional do presidente da Subseção de Rio Preto, Milton Ferreira de Mello.

Quatro conselheiros estaduais da OAB-SP serão rio-pretenses: Milton Ferreira de Mello, Odinei Rogério Bianchin, Suzana Quintana e Luiz Donato da Silveira.

Assumem a diretoria da maior Seccional da instituição no país Caio Augusto como presidente, Ricardo Toledo, vice-presidente, Aislan Queiroga, secretário geral, Margarete Lopes, secretária adjunta e Raquel Preto como tesoureira.

PERFIL

Caio Augusto Silva dos Santos, o novo presidente da OAB São Paulo, é advogado mestre em Direito Constitucional e professor de Direito Civil da Faculdade de Direito de Bauru, professor de Direito Processual Civil da Faculdade Instituto de Ensino Superior de Bauru e professor da Escola Superior de Advocacia da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS