Presidente do DEM de Rio Preto nega negociações de Marcondes com o partido

Foto: Ygor Andrade

A informação de que o vereador e líder do PL em Rio Preto, Fábio Marcondes estaria se acertando com o Democratas não procede. Pelo menos, foi o que garantiu o presidente do partido na cidade, Roberto Toledo.

Segundo Toledo, “se houve qualquer conversa, foi diretamente com o Rodrigo (Garcia). O Democratas está de portas abertas para qualquer pessoa que tenha interesse em fazer parte de seu quadro, mas até onde nós aqui sabemos, não houve nenhum acerto ou início disso”.

O DHoje entrou em contato com a assessoria de Rodrigo Garcia que indicou Roberto Toledo, presidente e porta voz do partido na cidade.

O presidente municipal do DEM ainda falou sobre o respeito mútuo entre ele e o vice-governador, Rodrigo Garcia, presidente estadual da legenda.

“Existe essa situação onde eu o mantenho informado sobre tudo que acontece aqui na cidade em relação ao partido, e ele me repassa tudo que é decidido ou conversado na esfera estadual e por não termos falado nada a respeito, ainda, digo que a vinda do Marcondes não está em negociação”, frisou.

Marcondes disse durante sessões da Câmara e fora de lá que não será candidato a vereador no próximo ano e sempre deixou em aberto a possibilidade de outras candidaturas. Recentemente ele teria dito que suas conversas com Garcia estão adiantadas e que nada está sendo feito com a desaprovação do deputado Luiz Carlos Motta do PL.

O vereador teria interesse em ser candidato a prefeito ou vice-prefeito em 2020. Ele foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não retornou aos contatos.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS