Presidente da Acirp defende flexibilização responsável

Por meio de vídeo, o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, revelou o posicionamento da entidade sobre o fechamento do comércio em meio a pandemia nesta segunda-feira (6). Confira:

“Olá, eu sou Kelvin Kaiser, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto. A nova diretoria assumiu a entidade agora em abril. Também presido o Comitê de Crise do Covid-19 na Acirp. Este comitê se reúne diariamente para discutir o posicionamento da entidade nesta crise e os impactos das medidas públicas no setor produtivo. A Acirp sempre foi a voz do setor produtivo em Rio Preto, em uma postura muito clara na busca do equilíbrio entre as demandas do setor produtivo e as demandas públicas.

Dhoje Interior

É claro que a entidade é a favor de uma flexibilização responsável das atividades comerciais e produtivas da cidade. Flexibilização responsável significa que ela aconteça partindo das premissas técnicas de saúde, levando em consideração fatores econômicos locais e que aconteça no momento certo. Há um plano em elaboração na Acirp para essa flexibilização responsável. Acreditamos que ela deverá iniciar-se logo.

Hoje, estamos todos ansiosos pelo retorno das atividades. E essa tranquilidade em retornar, vem principalmente pelo êxito que tivemos na quarentena. Se a flexibilização tivesse acontecido no momento erado, poderíamos estar em uma paralisação espontânea, por medo de sair às ruas. Esse período em que a maioria das atividades estão paradas, foi importante para que as autoridades de saúde se fortalecessem. Acreditamos que cada cidade tem suas características próprias, e que seria sensato, da parte do poder público, que as características locais fossem avaliadas para o inicio da flexibilização responsável.

Outro ponto importante: a Acirp é legalista. Cumprir a lei é premissa que não pode ser quebrada. Só quem cumpre a lei, mesmo não concordando com ela, tem autoridade para questioná-la e discutir caminhos. Portanto, devemos segui respeitando os decretos de paralisação. Uma série de medidas e serviços estão sendo implantados pela entidade para minimiza os impactos da crise.

Acompanhe diariamente as lives da Acirp com as informações atualizadas sobre a crise do coronavírus e as sugestões para redução do impacto econômico no setor produtivo.”

Da Redação