Prefeitura recolhe 1,8 toneladas de lixo e notifica CPFL para fazer limpeza

A Secretaria de Serviços Gerais enviou nesta quarta-feira (6) notificação para a empresa CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz para que proceda a limpeza do chamado linhão do Solo Sagrado, no trecho localizado entre as Avenidas Mirassolândia e Rio Preto por onde se localizam as torres com linhas de transmissão. De acordo com a notificação a empresa deverá realizar a limpeza em 15 dias, após esse prazo será multada no valor de 100 UFMs, o que hoje equivale a R$ 5.527,00.

O secretário Ulisses Ramalho, responsável pela coordenação e acompanhamento da faxina urbana diz que “as equipes tem trabalhado muito nesses dias de estiagem retirando lixo e entulho das vias públicas e, recolhendo muitos galhos secos de podas de árvores em diversos bairros da cidade”, ressalta o secretário que lembra ainda que o novo contrato assinado no último mês de maio com a empresa vencedora da licitação para realizar a faxina urbana já recolheu até a data de ontem (6) 1.800.000kg em menos de trinta dias.
Segundo o coordenador Donizete Saldanha, responsável pelas equipes nas ruas, em alguns bairros as equipes da faxina urbana estão tendo que voltar com maior frequência. “Limpamos e poucas horas depois alguns moradores descartam novamente lixo doméstico e restos de construção em locais proibidos”, desabafa.

“Estamos na semana do meio ambiente e a falta de respeito da população em alguns bairros é de deixar a gente indignado, é dinheiro publico que está sendo jogado fora para fazer a limpeza”, afirma o funcionário da prefeitura.

Na manhã desta quarta-feira uma outra área próxima ao Sest/Senat passou por limpeza. Só do local próximo a avenida Philadelpho Gouveia Neto foram retirados dois caminhões de entulho, cerca de 5.000 kg de lixo descartados em local irregular.

A Prefeitura de Rio Preto vem realizando esse serviço de faxina urbana desde janeiro/2018. Inicialmente foi firmado um contrato emergencial para Faxina Urbana encerrado no mês de Abril 2018 e que recolheu das ruas, avenidas e áreas públicas o total de 15.107.320kg.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS