Prefeitura realiza parceria com Hospital D’Olhos e adianta diagnósticos oftalmológicos iniciais

FOTO GUILHERME BATISTA

O D’Olhos Hospital Dia em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto realizou na sexta-feira (23) uma ação que atendeu 161 pacientes da rede municipal de saúde da cidade. Os principais diagnósticos foram de catarata, glaucoma e retina plástica.

Segundo o oftalmologista e fundador do Hospital, Carlos Figueiredo, o objetivo é contribuir com a rede de saúde da cidade. “É importante para os dois lados. Para nós, é um momento em que a equipe fica unida. Já para a Secretaria é uma oportunidade de diminuir a alta demanda de atendimento oftalmológico”, afirma.

O projeto contou com 16 médicos especialistas e tinha como objetivo realizar 200 atendimentos, porém algumas pessoas faltaram à consulta. A maior parte dos pacientes tinham diabetes. Nestes casos o acompanhamento deve ser constante, já que a evolução da doença ocular diabética pode causa a perda total da visão.

A aposentada Maria Iracema Degas, 81, tem diabetes e nunca tinha realizado uma consulta oftalmológica. “Comecei a ter problemas na visão e a Prefeitura me encaminhou para o D’Olhos. Com o projeto é bem mais rápido que na UBS”, comenta.

Após o diagnóstico preliminar, o paciente era encaminhado para o tratamento na rede municipal de saúde. O objetivo é que mais ações como esta sejam realizadas ao longo do ano.

 

Por Marina LACERDA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS