Prefeitura lança Protocolo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

Foto WhatsApp Image

Seguindo a programação do mês de agosto em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia promoveu o lançamento do Protocolo Regional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que vem sendo elaborado desde 2007, com a participação de 39 municípios.

A iniciativa ocorreu durante roda de discussão na Unesp, organizada pela professora Mônica Galindo, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, no dia 21. Entre os assuntos, foi discutida a instalação de uma Vara Especializada no Atendimento à Mulher no Fórum de Rio Preto.

Com início às 19 h, o evento teve participação de professoras, estudantes e da equipe da secretaria comandada pela profa. Maureen Leão Cury.

O próximo evento alusivo à Lei Maria da Penha está marcado para o dia 27, segunda-feira, às 9h, no auditório Juan Bérgua (piso térreo da Prefeitura), quando o psicólogo Lazlo Ávila aborda o tema ‘De homem para homem.’

Mais informações: 3222-2041

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS