Prefeitura inaugura novo prédio do Centro De Atenção Psicossocial- CAPS “Américo Sotto” na Cohab 2

A Prefeitura de Mirassol, em sua atual administração inaugurou nesta última sexta-feira (06), mais uma obra, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS “Américo Sotto”, na Cohab 2.

O novo prédio que possui um terreno de 5 .7000 m² com 850 m² de área construída vai proporcionar melhor acomodação para os cerca de 350 pacientes que são atendidos ao mês pelo Serviço do Sistema Único de Saúde (SUS).

Através da lei nº 4.113/2019 o novo prédio do CAPS foi denominado como Américo Sotto, em homenagem ao saudoso político e comerciante de Mirassol.

O prefeito, André Ricardo Vieira, o vice-prefeito, Tiago Rodrigues juntamente com o Diretor do Departamento de Saúde, Antonio Calos Bittar, de parte da equipe e funcionários do CAPS, o médico psiquiatra do CAPS, Dr.Celso Bottos , o neto do homenageado Américo Sotto, o vereador Daniel Sotto, os vereadores, Walmir Chaveiro, Carlos Divino, e também a primeira-dama, Luana Viera participaram da cerimônia de inauguração.

O antigo prédio onde o CAPS estava instalado sofria com problemas na estrutura, necessitando de reformas, tendo pequeno espaço físico para a demanda de pacientes, as salas não eram suficientes para os profissionais da equipe e também não havia espaço para atendimento de grupos e reuniões.

O CAPS atende 30 pacientes de forma intensiva que passam o dia todo na unidade e fazem , inclusive refeições. Já os outros são divididos nas modalidades semi-intensivo e não intensivo todos de Mirassol. Essas pessoas são acolhidas e escutadas.

Composto por uma equipe de multiprofissionais, com presença obrigatória de psiquiatra, de enfermeiro, de psicólogo e de assistente social, aos quais se somam outros profissionais do campo da saúde.

O CAPS atualmente conta com uma equipe formada por 11 profissionais, onde são desenvolvidas atividades coletivas e individuais, com a realização de oficinas de reabilitação e outras atividades necessárias a cada caso em particular.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS