Prefeitura inaugura Complexo Viário ‘Yolanda Bassitt’

Descerramento de placa com o nome de Yolanda Bassitt teve a presença de autoridades e familiares. - Foto: Ygor Andrade

Terminou agora a pouco a cerimônia de inauguração do Complexo de Viadutos que recebeu o nome de Yolanda Chibily Bassitt, empresária e a primeira mulher presidente da Acirp (Associação Comercial Industrial de Rio Preto).

O complexo desafoga o trânsito da Rua Capitão Fasutino e das Avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia, passando por cima da Avenida Ernani Pires Domingues. “Uma obra bem pensada, com planejamento que vai fazer com que o trânsito seja menor, haja menos engarrafamentos, o que era um dos principais problemas aqui dessa região, além de beneficiar milhares de pessoas”, destacou o Secretário de Trânsito Amaury Hernandes.

Participaram do evento autoridades, como vereadores, secretários e familiares da homenageada como filhos e netos.

O Prefeito Edinho Araújo (MDB) discursou na linha do pensamento no futuro e colocou esse complexo viário como um marco para a manutenção da segurança e da facilitação da vida do cidadão rio-pretense. “Vai (o Complexo) contribuir para um trânsito mais leve e fluido. As pessoas vão continuar utilizando o serviço público, que melhora com outras obras do sistema viário, como a BR-153 e o Anel Viário que nós estamos executando e entregando algumas partes para que a população faça uso”, destacou Edinho.

Ainda de acordo com o prefeito, esse acesso das tres vias (Avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia e da Rua Capitão Faustino), além das seis alças de acesso a Ernani Pires Domingues, vai “aumentar o fluxo e diminuir o número de acidentes”.

Edinho ainda mencionou a construção do Anel Viário. “Isso (Anel Viário) vai contribuir, e muito. A medida que as obras vão ficando prontas, o sistema vai ficando mais rápido a ideia é fazer com que as pessoas não precisem ficar indo até o Centro para ir a outro bairro. Queremos uma cidade interligada, e estamos planejando isso”, salientou Edinho.

O Chefe do Executivo ainda falou sobre “mais de 50 pontos onde haverá intervenções da Administração para melhorar o trânsito e a segurança”. “Afinal, em jogo temos as vidas dos nossos cidadãos. Pessoas que merecem respeito e a mobilidade urbana é fundamental para uma cidade que quer se manter como uma das melhores do país para se viver”, finalizou Edinho.

 

Por Ygor ANDRADE

SEM COMENTÁRIOS