Prefeitura firma convênios para formação profissional de adolescentes

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, formalizou na última segunda-feira (8/1), Termo de Colaboração com a Arprom – Associação Riopretense de Promoção do Menor e a Fulbeas – Fundação Libero Badaró de Ensino -, secretarias de Assistência Social e Cultura. Os contratos firmados com as organizações da sociedade civil (OSCs) valem para o biênio 2018/2019, e vão beneficiar cerca de 900 adolescentes com idade entre 15 e 18 anos.

 “A finalidade da colaboração entre as OSCs e a Prefeitura é dar continuidade no atendimento de adolescentes e jovens no âmbito da educação e profissionalização. As atividades promovidas pelas instituições visam formação para ingresso no mercado de trabalho, estágio profissional e uma primeira geração de renda”, explica o secretário do Trabalho e Emprego, Edemilson Favaron.

 A Fulbeas promove curso de orientação profissional a adolescentes do sexo feminino, exclusivamente, e em situação de vulnerabilidade social. Com duração de 4 meses, a capacitação tem 600 horas/aulas e aborda temas como: apresentação pessoal, arquivologia, direito societário e comunicação empresarial, informática, marketing pessoal e de relacionamento, entre outros.

 Já na Arprom são oferecidas aulas de informática, ética, português, cidadania e orientações para o mercado de trabalho. Os alunos de baixa renda e ambos os sexos participam de aulas teóricas e são encaminhados às empresas como menores aprendizes.

 Pelos serviços prestados, as OSCs receberão repasse total de 2,2 milhões, divididos em 24 parcelas mensais, conforme a execução do contrato. As entidades foram selecionadas por meio do Edital de Chamamento Público 001/2017, voltado ao atendimento ao adolescente na capacitação, jovens aprendizes e estagiários para o mercado de trabalho e geração de renda.

 Interessados em participar dos programas de capacitação profissional promovidos pela Arprom e Fulbeas devem procurar diretamente as instituições.

 

SERVIÇOS

Arprom: rua Prudente de Moraes, 3308, Centro. Tel.: (17) 3222-5183

Fulbeas: av. Francisco das Chagas Oliveira, 1175, Chácara Municipal. Tel.: (17) 3201-4900

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS