Prefeitura deve anunciar mais de 1,3 mil casas populares

A prefeitura de Rio Preto deve anunciar, na próxima semana, a construção de mais de 1,3 mil casas populares. Os novos bairros deverão receber os nomes de Parque da Fraternidade II e Parque da Fraternidade III.

Os empreendimentos, que devem ser realizados pela Construtora Pacaembu, fazem parte do “Programa Especial Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e será destinado às famílias com rendas de até três salários mínimos.

Ao todo, os dois empreendimentos contarão com 1.336 novas casas populares e deverão ser construídas ao lado do Parque da Fraternidade I, próximo à vicinal que liga Rio Preto ao distrito de Engenheiro Schmitt.

Apesar da publicação do decreto no Diário Oficial do município, a prefeitura ainda não confirmou as informações, no entanto, a equipe de reportagem do Jornal DHoje Interior apurou que o anúncio oficial deve ser feito em coletiva de imprensa.

Dignidade em menos de dois anos

A Construtora Pacaembu anunciou, em suas redes sociais, a entrega de 1.536 casas do Residencial Vida Nova Dignidade, que está prevista para ser realizada no dia 23 de junho. O bairro fica próximo ao Núcleo da Esperança Telma Antônia Marques Vieira, na Estância Alvorada.

No anúncio do empreendimento, feito pelo ex-prefeito Valdomiro Lopes em setembro de 2016, o prazo para a entrega das casas era de dois anos.

O empreendimento será entregue depois de um ano e quatro meses do início da obra.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS