Prefeitura decreta ponto facultativo no Carnaval

Foto Claudio LAHOS

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou ponto facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro. Já na Quarta-Feira de Cinzas, dia 26, apenas o período da manhã foi incluído no Decreto Municipal.

A dispensa aos servidores públicos não vale para os serviços considerados essenciais. Autarquias, como Emurb, Empro e Semae, devem seguir o calendário da Prefeitura rio-pretense.

A Empresa Municipal de Urbanismo publicou edital em que “considerando os serviços de natureza essencial, os serviços de interesse público, administração e atendimento à população na Estação Rodoviária, estacionamento rotativo (Área Azul), serviços de manutenção, limpeza, conservação e em todos os pontos onde a Emurb presta serviços e cuja interrupção pode causar prejuízos aos munícipes, assim como Parques Ecológicos, Mercado Municipal, Eco Escola de competências, Swift, Shopping Azul e Shopping HB, os funcionários em escala deverão cumprir a jornada normal de trabalho nos dias 24 e 25 (segunda e terça-feira de Carnaval)”.

Na quarta, dia 26, a Emurb iniciará suas atividades às 12h, exceção para os funcionários que iniciam a jornada diária às 13h.

Daniele JAMMAL