Prefeitura de Votuporanga abre mais vagas para Novo Mais Educação

A Prefeitura de Votuporanga publicou edital da terceira chamada pública do programa Novo Mais Educação com objetivo de selecionar profissionais voluntários para atuarem nas escolas municipais como Mediadores e Facilitadores de Aprendizagem. As vagas são para áreas de xadrez e capoeira.
Como já ocorreram duas chamadas no primeiro semestre deste ano, desta vez, a Prefeitura pretende completar o quadro de voluntários nestas duas áreas que apresentaram a demanda, porém, interessados em qualquer uma das outras áreas determinadas no edital (Língua Portuguesa e Matemática, Dança, Leitura, Canto Coral, Pintura e Futebol) também podem se candidatar, no entanto, com a finalidade de cadastro reserva, podendo ser chamado no decorrer do ano conforme surgimento de novas vagas.

O edital com todos os detalhes da seleção dos voluntários está no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), dentro da página da Secretaria da Educação. As inscrições são gratuitas e abertas a toda comunidade, nos dias 09 e 10 de agosto, mediante entrega de currículos na sede da Secretaria. Interessados devem ter aptidão à área selecionada e entregar também cópia de certificados de cursos e documentos que comprovem experiências profissionais ou voluntariadas, caso tiver.

No ato da inscrição, também serão necessárias cópias do RG e CPF; do comprovante de Declaração Escolar; do comprovante de endereço atualizado; e declaração de trabalho voluntário no projeto Mais Educação, expedida pela Unidade Escolar em que já atuou (se tiver).

São requisitos para participar da seleção: estudantes universitários de formação específica nas áreas de desenvolvimento das atividades; pessoas da comunidade com habilidades apropriadas; estudantes da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e do Ensino Médio; estar em situação de desemprego; e idade mínima de 17 anos.

Uma comissão formada por representantes do Departamento Pedagógico da Secretaria, das unidades escolares e por um Supervisor de Ensino ficará responsável pela seleção dos voluntários.

Segundo cronograma do edital, a previsão de início dos trabalhos dos candidatos aprovados será no dia 15 de agosto. Os contemplados receberão uma ajuda de custo que varia de R$ 80 a R$ 150 de acordo com a área pretendida e quantidade de turmas.

A Secretaria Municipal da Educação fica na Rua Santa Catarina, 3747. O telefone para mais informações é o 3405-9750.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS