Prefeitura de Urupês inicia mutirão de coleta de lixo contra o Aedes

FOTO DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Urupês, numa parceria entre a Secretaria de Saúde e a Diretoria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, realiza, neste sábado (18), a primeira etapa do mutirão de coleta de resíduos em combate à dengue.

A ação terá início às 7h e acontecerá nos bairros Mundo Novo e Boa Vista, pois são os que tiveram maior índice de notificação de dengue recentemente. Contudo, o intuito é abranger toda a cidade nas próximas etapas, que devem acontecer em breve.

De acordo com a organização do mutirão, está autorizado o descarte de todo tipo de lixo
que possa acumular água, principalmente os que se encontram nos quintais, como eletrônicos velhos, pneus e outros. A equipe organizadora pede, ainda, a colaboração dos moradores para que não descartem, nesta ação, entulhos de construção em grande quantidade e podas de árvores.

O município recomenda para a população que separem os resíduos e depositem em frente
suas residências antes das 7h deste sábado. Caso seja colocado lixo ou entulhos após a data e horário informados, não serão recolhidos. As próximas datas da ação nos demais bairros da cidade serão divulgadas no site da prefeitura, e nas redes sociais, atente-se para colaborar nessa luta contra a dengue.

Vale lembrar que, no caso de suspeita de dengue, independente se for atendido pela rede pública ou privada, o paciente deve solicitar ao seu médico que notifique a Vigilância Epidemiológica da cidade para que a Prefeitura tome as devidas providências e intensifique
a ação no município.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS