Prefeitura de SP abre processo seletivo para a contratação de professores do setor da moda

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu inscrições para a contratação de professores interessados em integrar o programa de qualificação profissional de moda e costura, realizado no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste da capital. O edital de manifestação estará disponível até 12 de março.

“Realizamos desde 2017 no CFCCT o curso de moda e costura, de lá pra cá, mais de 670 pessoas já se qualificaram pelo programa, que fortalece uma das potencialidades da região leste da capital”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além da capacitação técnica, o participante recebe orientações de como gerar renda com os produtos, bem como o preço deles, apresentando uma visão de oportunidade empreendedora do setor”, completa.

O capacitação em moda e costura aborda desde a criação de peças e acessórios autoriais até a reutilização de tecidos e resíduos texteis que antes iriam ser descartados. O profissional interessado em ministrar os cursos deverá ter, ao menos, ensino médio completo. Cursos de capacitação e experiências no setor serão um diferencial na avaliação. A remuneração é de R$ 45 por hora de curso, possibilitando que o profissional possa trabalhar até 16 horas por semana. O vínculo será por meio de contrato que possui duração de um ano, mas que pode ser estendido para mais um ano, caso haja necessidade e interesse da equipe gestora do curso.

As análises das propostas serão avaliadas por uma comissão composta de cinco agentes selecionados pela Fundação Paulistana, sendo observado o plano de trabalho das oficinas; coerência da metodologia de ensino; qualificação do candidato e documentação solicitada.

Para se candidatar, o interessado deve entregar a relação de documentos em um envelope lacrado no setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizada na Av. São João, 473 – 5º andar até 12 de março. Acesse o edital por meio do link: http://bit.ly/2HIp2A1

Sobre o curso de Moda e Costura
Realizado desde 2017 no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste, o curso já promoveu a capacitação de 670 pessoas em turmas realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas abordam conceitos básicos de corte e costura e modelagem de roupas, até o despertar da visão empreendedora dos participantes, os incentivando a gerar renda por meio da venda dos produtos confeccionados. As próximas turmas serão realizadas ainda no primeiro semestre de 2020, em breve será divulgado o processo de inscrições.

Serviço
Processo seletivo – oficineiros em moda e costura
Inscrições: até 12 de março
Local para a entrega dos documentos: Av. São João, 473 – 5º andar
Horário de atendimento: 8h às 17h
Acesse o edital no link: http://bit.ly/2HIp2A1