Prefeitura de Rio Preto lança cartilha contra podas drásticas

Escola Ruy Nazareth visita usina de reciclagem da Constroeste. 22/11/19. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Gerais, inicia nesta semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), uma campanha de conscientização sobre a importância da arborização urbana, por meio do fim das podas drásticas e supressões de árvores, desnecessárias e sem autorização.

Por conta da pandemia, a cartilha educativa orientativa que seria distribuída casa a casa, com uma ação de conscientização por meio de agentes de saúde, teve de ser adiada e agora será retomada de outra forma. A cartilha será entregue por meio dos espaços públicos que estão em funcionamento como alguns equipamentos de saúde, CRASs, Centro Médico de Especialidades, dentre outros, totalizando 145 locais; além de ser colocada em materiais que serão entregues às famílias e munícipes como cestas básicas, kits de alimentação para alunos da rede municipal, materiais escolares impressos para aulas em casa, entre outros, visando uma distribuição por todas as regiões da cidade. Serão distribuídas 45 mil cartilhas.

Dhoje Interior

O material foi gerado com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) e a vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em convênio firmado com a prefeitura de Rio Preto.

A cartilha traz informações sobre podas, os diferentes tipos, quais são as corretas e erradas, como obter autorização para podas, como fazer uma poda correta, como fazer a destinação dos galhos e sobre as multas para quem desrespeitar essas regras.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo pelo telefone 32020-4010 ou pelo e-mail: [email protected].

Da Redação