Prefeitura de Olímpia define critérios para reabertura de parques aquáticos

Thermas dos Laranjais

A Prefeitura de Olímpia publicou nesta quarta-feira (23) o decreto que define as diretrizes para o funcionamento dos parques aquáticos no município. Na semana passada, já havia sido estabelecido um decreto que impactava apenas o Vale dos Dinossauros.

Entre as regras estabelecidas pelo protocolo estão a obrigatoriedade de utilizar máscaras em todas as áreas “secas”, horário de funcionamento de oitos horas diárias, ocupação de no máximo 40% da capacidade e vendas antecipadas de ingressos, para evitar filas e aglomerações. Tanto o Thermas dos Laranjais quanto o Hot Beach anunciaram a reabertura para o dia 1 de outubro.

Dhoje Interior

O documento ainda autoriza a retomada de eventos sociais realizados em buffets. Para esse segmento, as regras estabelecem um horário de funcionamento de 4 horas diárias, limitados a uma festa por dia, ocupação de no máximo 40% da capacidade, limpeza e desinfecção cuidadosa no local, entre outros. Bares e restaurantes também poderão realizar atividades com som ao vivo.

Retomada

O Vale dos Dinossauros reabriu nesta quarta-feira (23), seguindo os protocolos estabelecidos pela Prefeitura de Olímpia. No momento, o local está funcionando das 9h às 17h, mas o horário deverá ser ampliado a partir do mês de outubro.

“Neste primeiro dia o público foi na média do esperado. Algumas pessoas estavam ansiosas para conhecer o parque, enquanto algumas estavam ainda receosas por conta da pandemia. A expectativa é a melhor possível”, comentou a diretora comercial Gabriela Barbalho.

Visitante no Vale dos Dinossauros

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior