Prefeitura de Olímpia abre pré-matrículas para o ano letivo de 2021

A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, informou que o prazo de pré-matrículas para o ano letivo 2021 teve início nesta terça-feira (13) e segue até o dia 26 de outubro. O comunicado foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de sexta-feira (9).

Segundo a publicação, as inscrições de crianças que não frequentaram a escola no ano letivo de 2020, devem ser realizadas em escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Dhoje Interior

Para os alunos concluintes da Pré-Escola (Jardim II) da Rede Municipal, os pais ou responsáveis devem procurar a própria EMEB. Já no caso dos alunos concluintes da Pré-Escola (Jardim II) serem da Rede Particular, as inscrições devem ser realizadas na escola de ensino fundamental mais próxima da residência. Vale ressaltar que a matrícula para a Pré-Escola passou a ser obrigatória, desde 2016, para crianças de 04 a 05 anos.

Ainda de acordo com o comunicado, após as inscrições, os pais deverão efetivar as matrículas entre os dias 22 de outubro e 5 de novembro. Para esclarecer dúvidas ou obter informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300 ou procurar a escola municipal mais próxima. Devido à pandemia, a orientação é para que todos respeitem as medidas de distanciamento social e o uso de máscaras ao comparecer à unidade escolar.

Da REDAÇÃO