Prefeitura de Mirassol vai receber R$ 120 mil para informatizar UBS

A Prefeitura de Mirassol vai receber um recurso de R$ 120 mil do deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) para ser utilizado na compra de equipamentos para informatizar a rede das unidades básica de saúde do município.

Com o valor, o município informatizará a rede básica de saúde, implantando o prontuário eletrônico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e de Ruilândia, no Centro de Saúde e no PROSAD (Programa Saúde do Adolescente). A ação permitirá que o histórico dos pacientes esteja em um sistema que poderá ser acessado por qualquer uma das unidades que fazem parte da integração das informações.

O prefeito André Vieira (PTB) afirmou que o recurso possibilitará a melhoria no sistema de saúde do município. “Essa verba vai facilitar a vida do paciente e agilizar todo o atendimento na rede pública. Temos investido bastante na gestão da saúde e na compra de ambulâncias e outros veículos”, disse o prefeito.

Para a utilização do prontuário eletrônico serão comprados computadores e outros equipamentos necessários para a inserção de todas as informações médicas do paciente bem como para a emissão atestados e receituários, facilitando, assim, a compreensão dos pacientes e dos demais profissionais da área da saúde.

Os dados do pré-natal das gestantes e da vacinação de todos os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) também estarão no banco de dados do sistema, contribuindo para a melhoria na eficiência da gestão da saúde.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS