Prefeitura de Mirassol intensifica vacinação contra o sarampo a partir desta quarta-feira (30)

Um ponto de vacinação estará disponível sob a tenda instalada na Praça da Matriz, próximo a Caixa Econômica Federal_Divulgação

A Prefeitura de Mirassol vai intensificar a vacinação contra o sarampo, a partir desta quarta-feira (30), para ampliar a oferta da imunização para a população.

Um ponto de vacinação estará disponível sob a tenda instalada na Praça da Matriz, próximo a Caixa Econômica Federal, na quarta-feira (30/09), quinta-feira (1/10) e sexta-feira (2/10), das 8h às 12h e no sábado (3/10), será realizado o Dia D, das 8h às 13h.

Dhoje Interior

A imunização será feita em bebês a partir dos seis meses até pessoas com até 29 anos que não tenham tomado as duas doses da vacina e, no caso do Estado de São Paulo, em pessoas com idade entre 30 e 59 anos.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Mirassol, a meta de imunização é de 95%. Por nota, a Prefeitura alegou que houve uma migração de sistemas da Saúde no município e por esse motivo não houve como acessar os dados referentes a quantidade de pessoas imunizadas.

As pessoas que forem até o ponto de vacinação na Praça da Matriz devem levar a carteira de vacinação.

Covid-19

Nesta segunda-feira (28), Mirassol registrou mais 16 casos de coronavírus e dois óbitos pela doença no município. As vítimas foram duas mulheres de 57 e 69, que estavam internadas no Hospital de Base em Rio Preto.

O município contabiliza 7.310 notificações, 1.624 positivos, 5.021 negativos e 665 aguardando resultado. Do total de positivos, há 1.467 curados, 89 em quarentena, 30 internados e 38 óbitos.

Da REDAÇÃO