Prefeitura de Mirassol é vítima de fake news

Foto: Divulgação

 

Desconhecidos estão divulgando notícias falsas na internet em nome da Prefeitura de Mirassol. Para dar um ‘ar’ de veracidade às fake news os golpistas montam textos fraudulentos e aplicam a arte usada em anúncios oficiais do governo municipal como uma espécie de ‘selo de autenticidade’.

Com a finalidade de esclarecer a população, a Prefeitura mirassolense tornou pública uma nota em que denuncia e repudia o golpe virtual. Segue a reprodução, na íntegra, do conteúdo do comunicado oficial.

“A Prefeitura de Mirassol informa que a identidade visual do município está sendo utilizada indevidamente nas redes sociais.

Agindo de má fé, se utilizaram de uma arte desenvolvida pelo município e frequentemente utilizada em anúncios oficiais. Com ela compartilharam informações falsas em diversos grupos do Facebook, induzindo a população a erro.

Na montagem falsa convidam a população a comparecer no Paço Municipal na próxima semana para que informações sobre as necessidades de cada bairro sejam fornecidas ao prefeito, o que não procede.

Também, de maneira criminosa, criaram um perfil fake no Facebook atribuído ao prefeito, André Vieira, e por meio deste fake diversas inverdades estão sendo propagadas.

A Prefeitura reforça que toda e qualquer divulgação oficial é transmitida exclusivamente pelo site oficial e pela página oficial do município no Facebook e as informações divulgadas pelo prefeito são feitas no perfil pessoal dele na mesma rede social.

Todas as medidas necessárias para identificar e responsabilizar quem utilizou indevida e criminosamente a identidade visual da Prefeitura estão sendo tomadas.

A Prefeitura ressalta que está trabalhando muito para melhorar a vida da população e que precisa da ajuda de todos os mirassolenses, principalmente em relação a limpeza urbana. O desenvolvimento da cidade depende de um trabalho conjunto entre população e Poder Público”.

Por Daniele JAMMAL

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS