Prefeitura de Cedral conclui obra de ponte

Construída há mais de 50 anos, a ponte de madeira que dava acesso ao bairro Estância das Palmeiras, em Cedral, estava em risco de desabamento devido ao alto fluxo de água do Córrego Barrinha, situação que se agravava no período de chuvas. Mesmo com a manutenção periódica realizada pela Prefeitura, as condições da ponte pioraram graças à erosão dos últimos anos.

A nova ponte construída é de cimento, foi canalizada por meio de galerias, e incluído redutores de velocidade de água. No local, circulam moradores do bairro e arredores, e produtores rurais de toda a região. Ao todo, foram investidos R$ 104 mil por meio do município.

A construção da ponte faz parte de um plano da Prefeitura para melhorar as estradas rurais e com isso garantir melhor acesso aos moradores e produtores rurais. “Recuperamos estradas, pontos críticos que havia erosão, aumento de tubos para captar água de chuva, construção de terraços para retenção da água e ampliamos trechos críticos, entre outras ações executadas nas estradas do município para beneficiar moradores e produtores de Cedral e região”, afirmou o prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, o Janjão.

Foram recuperadas dez quilômetros de estradas rurais, padrão ‘Melhor Caminho’, entre outras ações, como por exemplo reforma e aquisição de máquinas e equipamentos para melhor atender a agricultura local.

“Todas estas benfeitorias são fundamentais tanto para o escoamento de produção rural do município, quanto para a passagem de moradores e ônibus escolares, incentivando assim a economia rural e segurança da população”, ressaltou o coordenador da Agricultura de Cedral, Silvio Poleto.

Outra obra importante que está sendo executada pela Prefeitura é a pavimentação da Avenida João Casteleti, que liga o Distrito Industrial do bairro Estância das Paineiras à Avenida Irineo Beolchi. O trajeto será mais um acesso para a rodovia Washington Luís.

“No local está sendo realizada a ampliação das galerias de águas pluviais para pavimentação da avenida, assim como construção de guias e sarjetas. Serão investidos mais de R$ 104 mil, por meio de recursos próprios, na pavimentação”, concluiu o prefeito.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS