Prefeitura dá início a programa de ginástica laboral

Ginástica laboral. 04/06/18. Fotos: Ivan Feitosa/SMCS.

A Prefeitura de Rio Preto deu início nessa segunda-feira (4) a um programa de ginástica laboral para os servidores do Paço Municipal. A partir das 8h, a atividade inaugural foi realizada no auditório do 9o andar da Prefeitura.

Além de servidores, participaram do evento o prefeito Edinho Araújo e a secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli. Eles realizaram exercícios leves, alongamentos e até atividades relaxantes, como massagem nos ombros. A sessão foi coordenada pelo educador físico Ricardo Antônio Esteves, da Secretaria de Esportes. Ele explica que a ginástica laboral previne lesões relacionadas ao dia-a-dia no trabalho.

“No trabalho, nós realizamos diversas ações de maneira repetida. Ao longo do tempo, essas repetições podem levar a lesões. A ginástica laboral é uma maneira muito eficiente de prevenir essas lesões”, afirma Ricardo.

As sessões serão realizadas diariamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, no auditório do 9o andar da Prefeitura. “Para qualquer atividade física, a recomendação é de se praticar pelo menos três vezes por semana. Para o servidor da prefeitura, está sendo dada essa oportunidade de praticar até cinco vezes e a ginástica laboral é leve, pode ser feita com essa frequência”, diz Ricardo.

A ideia do projeto partiu do prefeito Edinho Araújo e atende a uma demanda antiga de servidores. “Eu já havia visto esse trabalho aplicado a repartições públicas e então pedi aos recursos humanos da Secretaria de Administração e à Secretaria de Esportes que viabilizassem o projeto para os servidores da prefeitura. Além de beneficiar a condição física, o trabalho fica mais agradável, o funcionário fica com a cabeça mais leve e melhora ainda mais a qualidade do seu trabalho”, afirma o prefeito.

A partir de agora, serão feito estudos para ampliar o projeto a outros setores da administração pública.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS