Prefeitura cumpre acordo e paga salários de funcionários da Maza

A prefeitura de Rio Preto pagou ontem os salários dos 457 funcionários da Maza, empresa terceirizada responsável pela limpeza de escolas municipais, referente aos 22 dias trabalhados em novembro.

Os funcionários agora devem entrar na Justiça para cobrarem os salários referentes ao mês anterior, que não foi pago pela empresa terceirizada no último dia 8, conforme estava previsto no contrato.

Na terça-feira (14) os funcionários se reuniram em frente ao prédio da Prefeitura para reivindicarem melhorias de trabalho e pagamento do salário atrasado. Eles diziam que a empresa atrasava salários desde abril.

Em reunião com o prefeito, ficou decidido que a Secretaria Municipal de Educação adotaria todas as providências para garantir o pagamento dos salários.
Em reinvindicação no Ministério do Trabalho e do Emprego, na quinta-feira (16), as auxiliares de limpeza de escolas municipais pediram melhorias e reajuste no trabalho prestado por elas ao município.

Na ocasião, o Prefeito Edinho Araújo reafirmou que pagaria os 22 dias trabalhados deste mês as funcionárias.

Na última terça-feira (21), cerca de 50 funcionários estiveram na Câmara Municipal para exigir que os vereadores fossem mais rigorosos na fiscalização dos contratos firmados entre empresas terceirizadas e prefeitura.

A Prefeitura de Rio Preto informou, ontem, por meio de nota, que está fazendo o pagamento dos salários referentes aos 22 dias trabalhados dos funcionários da Maza, que trabalham no setor de limpeza das unidades escolares.

Informou ainda que já abriu os procedimentos internos para que o contrato entre a Prefeitura e a Maza seja rescindido unilateralmente por falta de cumprimento dos seus objetivos, dentre esses a falta de pagamento aos funcionários.

Os serviços nas escolas estão mantidos e não sofrerão interrupção. Uma nova empresa está sendo contratada em caráter emergencial até que seja concluída a licitação para um novo e definitivo contrato.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS