Prefeitura afasta cinco servidoras suspeitas de dopar crianças em creche de Votuporanga

Sindicância que investiga se crianças foram dopadas em creche de Votuporanga afastou cinco servidoras públicas nesta quinta-feira, 13/6; entre elas está a diretora da instituição

A Prefeitura Municipal de Votuporanga, por meio de Sindicância, afastou cinco servidoras públicas suspeitas de terem dopado ao menos nove crianças no Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professor Valter Peresi, localizado na Vila Paes. A informação foi publicada ontem (13/6), no Diário Oficial do município. Entre as funcionárias está a diretora da instituição.

De acordo com a portaria nº 118, a decisão foi tomada pela Comissão Sindicante que investiga o caso. “Após oitiva das testemunhas e verificação dos documentos juntados pelas mesmas, ficam afastadas de suas funções, a partir de 13/06/2019 e até final conclusão dos trabalhos, em razão das provas colhidas e da gravidade dos fatos apurados, as servidoras: J.V.L.; A.G.B.; A.A.B.N.; D.T.S.; e L.K.O.R.H., todas lotadas na CEMEI “Valter Peresi”, consta na publicação.

Dhoje Interior

*Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira.

Por Karolina GRANCHI